top of page
  • Foto do escritorKonatus

Por que as empresas contratam uma Fábrica de Software?



Não é novidade que a tecnologia está cada vez mais em ascensão nas empresas de todo porte. Principalmente nos últimos anos, amplamente influenciados pela pandemia, muitas organizações não apenas iniciaram sua transformação digital como entenderam de que se trata de um processo contínuo e sem fim.


Mas afinal, o que é mais vantajoso para percorrer essa "eterna travessia"? Montar a própria área de desenvolvimento ou terceirizar o desenvolvimento? Essa é provavelmente a primeira pergunta que o tomador de decisão faz.


Desenvolver um software não é uma tarefa tão simples pois requer uma equipe qualificada, gestão eficiente, dentre outros desafios. A seguir listamos as principais razões por trás da decisão de uma empresa de terceirizar um projeto digital.


Sustentação

O mercado de trabalho para desenvolvedores de software está bastante aquecido devido a alta demanda, com isso há uma alta rotatividade de profissionais em pouco espaço de tempo prejudicando a continuidade dos projetos. Uma empresa precisa contratar e treinar um colaborador, para posteriormente correr o risco de ele deixar a companhia por uma "oportunidade melhor" em pouquíssimo tempo. Não parece muito sustentável, não é mesmo?


As Fábricas de Software são muito procuradas justamente para garantir a efetividade dos projetos, pois elas garantem a sustentação dos mesmos ao assumirem a responsabilidade de realizar entregas bem sucedidas ao longo do tempo, internalizando para si todos os eventuais desafios de turnover de pessoal.


Menor custo

Por ser uma empresa especializada em desenvolvimento e contar com pessoas e ferramentas devidamente qualificadas para gestão de projetos e produtos, a entrega final tende a ser feita de maneira mais rápida. Quanto maior o foco do time, menor o tempo gasto. E tempo é dinheiro.

Qualidade na entrega

Desenvolver um sistema não é apenas ter uma ideia e sair fazendo, requer planejamento, análise e uma boa metodologia para acompanhar o processo.


Com um levantamento de requisitos e arquitetura de software assertivos, a excelência da entrega é mais certeira devido ao desenvolvimento em conformidade com os objetivos e desejos do cliente final.


Mantenha o foco no seu core bussines

Desviar a atenção das principais rotinas do negócio para dedicar-se a outro tipo de atividades pode não ser a melhor estratégia. Quando uma organização desvia o foco do seu core business, perde competitividade e produtividade.


O desenvolvimento de software é o core business de uma fábrica de software. Ao contratar uma, a empresa consegue manter seus talentos voltados para o que fazem melhor: cuidar do seu próprio core business, do seu DNA de sucesso. Deixe a concepção de novas aplicações de tecnologia para quem realmente entende do negócio.


Garanta o melhor da tecnologia

Com a tecnologia avançando cada vez mais rápido, as fábricas de software buscam se manter competitivas ao acompanhar as tendências e evoluções do mercado, garantindo a melhor indicação de qual tecnologia utilizar em determinado projeto e garantindo um sistema mais robusto e eficiente.


Ferramentas e metodologias ágeis

As ferramentas de apoio garantem uma gestão mais competente, tornando os obstáculos mais fáceis de serem diagnosticados e corrigidos, economizando tempo de desenvolvimento e investimento e promovendo maior produtividade.


A Konatus hoje conta com o apoio de ferramentas de gestão para que seus processos sejam transparentes e organizados, e conta com a metodologia ágil Scrum visando adaptabilidade e melhoria contínua.




Contratar uma Fábrica de Software tem sido a opção número 1 em empresas de todos os portes, tendo como resultado menos “dor de cabeça” e maior qualidade de produto, ampliando o retorno sobre o investimento.


O que sua empresa está esperando para tirar a ideia do papel e otimizar seus processos através da transformação digital?


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page