• Konatus

Por que as empresas contratam uma Fábrica de Software?



Não é novidade que a tecnologia está cada vez mais em ascensão nas empresas de todo porte, principalmente nos 2 últimos anos, amplamente influenciados pela pandemia, muitas organizações buscaram e continuam passando pela transformação digital.


Mas afinal, o que é mais vantajoso? Montar a própria área de desenvolvimento ou terceirizar o desenvolvimento? Essa é provavelmente a primeira pergunta que o tomador de decisão faz.


Desenvolver um software não é uma tarefa tão simples pois requer uma equipe qualificada, gestão eficiente, dentre outros diversos desafios como:


Sustentação

O mercado de trabalho para desenvolvedores de software está bastante aquecido devido a alta demanda, com isso há uma alta rotatividade de profissionais em pouco espaço de tempo prejudicando a continuidade dos projetos. Uma empresa precisa contratar e treinar um colaborador, para que no fim ele fique dois meses na companhia. Não parece muito sustentável, correto?


As Fábricas de Software estão sendo muito contratadas justamente para garantir a efetividade dos projetos, pois elas garantem a sustentação dos mesmo ao se tornar responsável por entregas bem sucedidas.


Menor custo

Por ser uma empresa especializada em desenvolvimento e contar com pessoas e ferramentas devidamente qualificados para gestão de projetos e produtos, o tempo para a entrega final será automaticamente menor. Tempo é dinheiro.

Qualidade na entrega

Desenvolver um sistema não é apenas ter uma ideia e sair fazendo, requer planejamento, análise e uma boa metodologia para acompanhar o processo.


Com um levantamento de requisitos e arquitetura de software assertivos, a excelência da entrega é mais certeira devido ao desenvolvimento em conformidade com os objetivos e desejos do cliente final.


Mantenha o foco no seu core bussines

Desviar a atenção das rotinas da atividade principal para trabalhar com ferramentas de apoio pode não ser a melhor estratégia. Quando uma orgnização desemcaminha o foco no core business, se perde competitividade e produtividade.


O desenvolvimento de software é o core business de uma fábrica de software, as contratando, a empresa consegue realçar seus talentos voltados para o DNA na empresa e terceiriza novas aplicações de tecnologia para quem realmente entende do negócio.


Garanta o melhor da tecnologia

Com a tecnologia avançando cada vez mais rápido, as fábricas de software buscam se manter competitivos ao acompanhar as tendências e evolução do mercado, garantindo a melhor indicação de qual tecnologia utilizar em determinado projeto, trazendo um sistema mais robusto e eficiente.


Ferramentas e metodologias ágeis

As ferramentas de apoio garantem uma gestão mais competente, tornando os obstáculos mais fáceis de serem diagnosticados e corrigidos, economizando tempo de desenvolvimento e investimento, promovendo mais produtividade.


A Konatus hoje conta com o apoio de ferramentas de gestão para que seus processos sejam transparentes e organizados, e conta com a metodologia ágil Scrum visando adaptabilidade e melhoria contínua.


Conheça o Scrum: a metodologia que te permite errar rápido


Fábrica de Software: tire sua ideia do papel


Contratar uma Fábrica de Software tem sido a opção número 01 em empresas de todos os portes, tendo como resultado menos “dor de cabeça” e maior qualidade de produto, ampliando o retorno sobre o investimento.


O que sua empresa está esperando para tirar a ideia do papel e otimizar seus processos através da transformação digital?


Fale com a Konatus.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo