konatus Nenhum Comentário

Balões de Vigilância – Jogos Olímpicos Rio 2016

KONATUS  nos Jogos Olímpicos Rio 2016

Brazil_Altave-Balloon_10-2-2015-2No período de 05 a 21 de Agosto de 2016, a cidade do Rio de Janeiro sediou os Jogos Olímpicos Rio 2016. Quando a Cerimônia de Abertura começou, o estádio do Maracanã, assim como as outras instalações Olímpicas e seus arredores, estavam sob alta vigilância a partir dos céus. A solução de aeróstato ALTAVE OMNI foi selecionada, pelas autoridades responsáveis pela segurança das Olimpíadas, devido à sua habilidade única de prevenir, detectar e rapidamente investigar atos suspeitos. O sistema em operação contou com quatro balões cativos, voando a 200 metros acima do solo, para cobrir uma área total de 160km² (correspondente a 13% da área da cidade). Para apoiar a operação desse sistema, a KONATUS desenvolveu o software ALTAVE HMS, capaz de monitorar e apresentar os parâmetros de voo, por meio de um painel de indicadores, além de emitir mensagens e alertas, com o propósito de garantir a operação segura do sistema e auxiliar a tomada de decisão, por parte do operador responsável.

unspecifiedA solução aérea ALTAVE OMNI, operando com software ALTAVE HMS, desenvolvido pela KONATUS, foi um recurso chave para garantia da segurança durante os Jogos Olímpicos e, para tranquilidade de todos.

O Sistema continuará operando durante os Jogos Paralímpicos Rio 2016 .

 

konatus Nenhum Comentário

ORACULUS HEALTHCARE – Liberado o módulo de notificações de eventos de segurança

area medica

Em 1o de Setembro de 2016, a KONATUS disponibilizou a versão inicial do módulo de notificação de eventos de segurança do ORACULUS HEALTHCARE à SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina – HOSPITAL MUNICIPAL DR. JOSÉ DE CARVALHO FLORENCE.

Esta ferramenta permite que todos os colaboradores reportem espontaneamente perigos e incidentes observados no hospital, de maneira ágil e amigável, por meio de computadores pessoais, smart  phones  ou tablets. Com base nessas notificações reportadas, a equipe da qualidade realiza um processo de validação e análise, para identificar oportunidades de melhoria em seus processos e determinar ações corretivas ou preventivas a serem implementadas no hospital.

Além disso, as notificações validadas são armazenadas, de forma estruturada, em um banco de dados e compõem um repositório utilizado para o processo de gerenciamento de riscos, realizado com foco permanente de melhoria dos indicadores relacionados à Segurança do Paciente.

A KONATUS parabeniza o HOSPITAL MUNICIPAL DR. JOSÉ DE CARVALHO FLORENCE pela adoção do ORACULUS HEALTHCARE e busca contínua da melhoria de seus processos, como também agradece as diversas contribuições recebidas, ao longo do processo de customização, para a melhoria da solução apresentada.

⇒Gestão de Leitos

⇒Notificações de Segurança

⇒Gerenciamento de Risco

⇒Apoio à decisão

Read more

konatus Nenhum Comentário

III Safety Critical Systems Internacional Seminar

logo do seminário

O terceiro seminário de Safety Critical Systems foi um sucesso!   Contou com a participação de 100 pessoas em diferentes áreas: Aeronáutica, Defesa, Saúde, Automotiva e Petróleo e Gás

O evento aconteceu no auditório do INPE LIT em São José dos Campos, e os temas discutidos foram Data Analysis e Risk Management, Verification e Validation e Systems Engineering.

O seminário contou com palestras de doutores e especialista das áreas. Workshop com demonstrações de ferramentas PTC Integrety Modeler, Safety Manager Suíte e LDRA Tool Suite. Painéis Temáticos onde os ouvintes puderam interagir com vários profissionais das áreas.

Confira as fotos

Read more