Balões de Vigilância – Jogos Olímpicos Rio 2016
KONATUS nos Jogos Olímpicos Rio 2016
No período de 05 a 21 de Agosto de 2016, a cidade do Rio de Janeiro sediou os Jogos Olímpicos Rio 2016. Quando a Cerimônia de Abertura começou, o estádio do Maracanã, assim como as outras instalações Olímpicas e seus arredores, estavam sob alta vigilância a partir dos céus. A solução de aeróstato ALTAVE OMNI foi selecionada, pelas autoridades responsáveis pela segurança das Olimpíadas, devido à sua habilidade única de prevenir, detectar e rapidamente investigar atos suspeitos. O sistema em operação contou com quatro balões cativos, voando a 200 metros acima do solo, para cobrir uma área total de 160km² (correspondente a 13% da área da cidade). Para apoiar a operação desse sistema, a KONATUS desenvolveu o software ALTAVE HMS, capaz de monitorar e apresentar os parâmetros de voo, por meio de um painel de indicadores, além de emitir mensagens e alertas, com o propósito de garantir a operação segura do sistema e auxiliar a tomada de decisão, por parte do operador responsável.
A solução aérea ALTAVE OMNI, operando com software ALTAVE HMS, desenvolvido pela KONATUS, foi um recurso chave para garantia da segurança durante os Jogos Olímpicos e, para tranquilidade de todos.
O Sistema continuará operando durante os Jogos Paralímpicos Rio 2016 .
III Safety Critical Systems Internacional Seminar
O terceiro seminário de Safety Critical Systems foi um sucesso! Contou com a participação de 100 pessoas em diferentes áreas: Aeronáutica, Defesa, Saúde, Automotiva e Petróleo e Gás
O evento aconteceu no auditório do INPE LIT em São José dos Campos, e os temas discutidos foram Data Analysis e Risk Management, Verification e Validation e Systems Engineering.
O seminário contou com palestras de doutores e especialista das áreas. Workshop com demonstrações de ferramentas PTC Integrety Modeler, Safety Manager Suíte e LDRA Tool Suite. Painéis Temáticos onde os ouvintes puderam interagir com vários profissionais das áreas.
Confira as fotos